terça-feira, 11 de agosto de 2009

Free Ride(rs) Porto Alegre

Quando ando por Porto Alegre, estou sempre sujeita a topar com um ou mais ciclistas urbanos e, por sorte, em algumas dessas vezes, estou com a câmera pronta para mais um click do CycleChic.

E que sorte a minha!

Foi através de um encontro inusitado com 3 ciclistas há algumas semanas, que descobri um grupo de adeptos em Porto Alegre do estilo Free Ride ou - melhor dizendo - estilo livre, que combina a utilização de mountain bikes para vencer descidas, obstáculos urbanos ou simplesmente por pura diversão no plano mesmo!

Esta é uma modalidade menos competitiva, muito ligada ao down hill, ao ciclismo urbano e ao simples prazer de rodar com muito estilo a bike por aí. O equipamento geralmente é reforçado, então não é difícil ainda se deparar com essa galera dando uns saltos incríveis!

Esse pessoal sabe como explorar e valorizar a cidade. Essas fotos são da Granja Armadilha, em Itapuã, Porto Alegre. Adorei!
Para conhecer melhor, acessem o blog deles: freeridepoa.blogspot.com

Antes, dá só uma olhada na descrição do lugar:
"(...)vou falar sobre a Granja Armadilha, um dos picos mais tradicionais de Porto Alegre para a pratica de downhill, freeride e motocross, localizada na Zona Sul da cidade, em Itapoa.
É uma propriedade particular, ou seja, paga para entrar.
O lugar é repleto de trilhas, gaps e vários obstáculos formados por uma uma região de morros com muitas pedras e mata fechada, ideal para a prática de freeride e downhill, com decidas bem inclinadas.
O lugar tem um astral simplesmente fantástico e revela um lado da capital gaúcha, que nem mesmo eu, que nasci e cresci em Porto Alegre conhecia.(...)
No caminho para a Granja, deixando o centro de Porto Alegre pra trás, já se percebe a diferença no ar da região, bem mais puro, diferente do ar poluído e do barulho da centro.
A estrada é a mesma usada para ir no Lami, praia do Rio Guaíba."

2 comentários:

  1. Patricia, adorei o texto! Sorte a minha também ..valeu pelo incentivo e vamos armar uma trilha num findi qualquer. Abração !!!

    ResponderExcluir